terça-feira, 15 de abril de 2014

Um olhar Pollyana sobre a vida


Quem me conhece sabe que sou apaixonada por Pollyana. Não só pela história do livro, mas especialmente pelo que a personagem nos ensina. O tal do ''Jogo do Contente'' representa muito bem o olhar otimista com que tento viver a vida. E é muito mais gostoso aprender isso lendo um romance do que um livro de auto ajuda, pelo menos na minha opinião.

E você, como tem sido seu olhar sobre o mundo? Você tem a mania que a maioria das pessoas tem de reclamar o tempo inteiro? De ver sempre o pior lado de todas as situações? Se sim, você provavelmente está infeliz. É hora de olhar para si e tentar mudar. 

A felicidade é algo que está dentro de você e se você encontrá-la por lá, nada nem ninguém será capaz de tirá-la. As circunstâncias em que nos encontramos não podem ser as únicas responsáveis pelo nosso estado de espírito. Nosso olhar sobre a vida também tem um papel relevante sobre ele. 

Se você buscar ser como Pollyana, jogar sempre o tal ''jogo'', é mais difícil algo derrubar a sua felicidade.  Tudo na vida pode ser visto sob dois ângulos, por mais difícil que uma situação possa parecer, ela sempre tem um lado bom. 

Um exemplo bobo: a maioria das pessoas que precisa andar de transporte público (e em Juiz de Fora ele é uma ''bela duma porcaria'') reclama por não ter um carro ou por ficar presa no trânsito ou pelas duas coisas. Sabe o lado bom disso? Como não sou eu que estou dirigindo, posso passar o tempo todo lendo um livro, que é algo que me deixa feliz. Há sempre algo que podemos fazer quando estamos ''perdendo nosso tempo'' no trânsito. Outra coisa que aproveito pra fazer é ouvir música. 

E você, qual é a ''chatice'' na sua vida sobre a qual você precisa modificar o olhar? Sempre é possível olhar com outros olhos e ser feliz!

Bom dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.