sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Somethings can be life changing


Sabe aquela sensação de que algumas coisas podem mudar nossa vida para sempre? Não só a nossa vida, mas elas nos mudam de uma maneira tão profunda que não sobram muitas palavras pra expressar a sensação. Não diria que foi um momento de epifania à lá Clarice Lispector, foi algo que eu senti que estava vindo há uns dias, eu tinha um choro entalado na garganta. Não era tristeza, mas algo estava ali, implorando pra sair. E hoje ele saiu. 

Hoje, 20 de Dezembro de 2013, o sol resolveu dar às caras no Portinho depois de 3 dias seguidos de chuva. O dia está tão lindo que nem ter dormido pouco me desanimou. Acordei com o celular da minha roommate vibrando. Depois disso, custei a conseguir dormir de novo. Assisti série, tentei dormir, não consegui, levantei e fui fazer yoga. Acho que a meditação me deixou tão tranquila que o sono veio. Tirei mais um cochilo e acordei ao som da musica "We are young" tocando no rádio da loja em frente. Nem tem como reclamar, porque acordar com uma musica dessas é incrível. Vi o sol entrando pela janela e resolvi levantar, comer, ler e ir correr.


Como essa Ribeira é linda e inspiradora... Quando cheguei aqui, uma das metas era cuidar melhor do meu corpo e da minha mente. Pra isso, a ideia era firmar no yoga. Mas o Rio Douro me inspirou a ir além do yoga e decidi que ia começar a correr também. No começo, eu não conseguia mais do que 2 minutos. Tinha que correr-andar-correr-andar. Hoje eu corri 15 minutos ininterruptos. Nem eu estava entendendo porque o meu corpo ainda não estava cansado. Para alguns pode parecer pouco, mas eu tive uma sensação de invencibilidade tão grande, uma certeza tão absoluta de que quando você quer de coração uma coisa o Universo vai te ajudar a conseguir isso, que depois desses 15 minutos eu resolvi sentar na direção do Rio e ficar olhando pra ele. O sol refletido nas águas estava tão maravilhoso que eu só consegui agradecer. Agradecer e chorar as lágrimas que eu sabia que estavam implorando pra sair há dias, talvez meses ou anos.


Naquele momento, depois de muito tempo, meu coração estava em paz, uma paz tão profunda e verdadeira que nada no mundo seria capaz de abalar isso. Naquele momento eu senti que não precisamos ter medo do que queremos, não precisamos ter medo do fracasso, porque se aquilo é algo capaz de mover nossa alma, ela vai! E finalmente eu pude admitir pra mim mesma o que move a minha alma e é uma daquelas coisas que a gente sabe desde sempre, mas que é preciso um momento como esse pra confessarmos e decidirmos seguir em frente e correr atrás disso. E o que me move é a vontade de mudar o mundo, de ajudar as pessoas o máximo que eu puder e isso me faz ter um desespero por não viver as convenções, por viver diferente da sociedade, que está tão doente em alguns sentidos.


Eu sou sonhadora, sei disso. Mas hoje eu posso dizer que tenho certeza do que quero. Eu posso até não saber exatamente como fazer, mas garanto que não é algo tão abstrato quanto a vontade de mudar o mundo, é algo concreto que sei que pode dar certo! Sabe por que? Porque por muito tempo eu acreditei que não era capaz de correr, eu acreditei que caminhar era suficiente pra mim, mas o Rio Douro me encorajou e me fez perceber que se eu quero, eu consigo. Só preciso acreditar e dar um passo de cada vez pra chegar até meu objetivo. Três meses atrás, quando comecei, eu aguentava correr apenas 2 minutos ininterruptos. Hoje eu corri 15. Daqui a um tempo, isso pode passar pra 30 e, então, o infinito é o limite. 


O QUE EU QUERO, EU CONSIGO. Não se trata de auto-ajuda, se trata de certeza. E a alegria e a paz extraordinárias que sinto agora são a minha forma de agradecer ao Universo por ter me permitido viver esse momento hoje. 



Ps.: O Universo (ou você pode chamar de Deus também, se quiser) foi tão incrível hoje que até a musica que tocou no meu iPod quando vivi esse momento encaixou com ele :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.