sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Braga, Portugal

E domingo passado (13/10) fomos pra Braga, uma cidadezinha perto do Porto. Passamos a tarde no Santuário do Bom Jesus do Monte, um lugar maravilhoso, cheio de caminhos escondidos e muita natureza! Dá vontade de passar dias por lá pra explorar e encontrar aventuras! 

Vale dizer que a chuva não cessou um segundo sequer. Imaginem a cena: eu de capa de chuva, guarda-chuva e tentando proteger a Lisbela pra ela ao menos não ficasse encharcada! 

"Braga é uma cidade portuguesa, fundada pelos romanos como Bracara Augusta, com mais de 2 000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Minho sendo a sua capital, considerada a terceira cidade Portuguesa (...)

Sede das cidades com o título anual de Capital Europeia da Juventude, concedido pelo Forum Europeu da Juventude, é um local cheio de cultura e tradições, onde a História e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e com o ensino universitário.
Cidade bimilenar, com um passado guerreiro, é composta maioritariamente por jovens e que sabe e gosta de receber quem a visita. Em Braga, a "Porta está sempre aberta" como sinal de bem receber".

"O Santuário do Bom Jesus do Monte, também referido como Santuário do Bom Jesus de Braga, localiza-se na freguesia de Tenões, na cidade, concelho e distrito de Braga, emPortugal.
Este santuário católico constitui-se num conjunto arquitetónico-paisagístico integrado por uma igreja, um escadório onde se desenvolve a Via Sacra do Bom Jesus, uma área de mata (Parque do Bom Jesus), alguns hotéis e um funicular (Elevador do Bom Jesus).
A sua peculiar disposição serviu de inspiração para outras construções, como por exemplo o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego, e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, no Brasil".

 (tem até uma mini gruta no lugar *-*)

 (flores sempre!)

(amo essas folhas de outono!)
 (muito mais inclinado do que parece...)




Ps.: Amo a praticidade da Wikipedia. hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.