sábado, 2 de março de 2013

Você recebe aquilo que dá.


Se você é o tipo de pessoa que vive reclamando de tudo, pare e pense no que tem feito com a sua vida. Não sou ninguém para julgar. Só que realmente me incomoda pessoas que passam o tempo todo reclamando. Enviando apenas energias ruins ao Universo. Gente que já acorda pensando em tudo de "ruim" que a vida tem dado (Sorry, mas a sua vida é, em grande parte, uma construção sua). 

Sinceramente? Você recebe aquilo que você dá. O mundo é um grande espelho que reflete as energias que você está mandando de volta pra você. Portanto, levante do sofá e pare de dizer por aí o quanto você sofre. Se está insatisfeito, mude. Se não tem como mudar nesse momento, olhe as coisas sob outra perspectiva. Você perceberá muito rápido que praticamente tudo tem um lado bom (ainda que esse lado seja "apenas" o crescimento que a situação "ruim" te proporcionou).

Está insatisfeito? Levante e mude (seja a sua vida ou apenas sua perspectiva sobre ela), mas pare de jogar toda sua carga negativa em cima das outras pessoas, por favor. Além de não ajudar em nada, elas vão começar a achar que você é um "velho reclamão".

E por fim, se você é o tipo de pessoa que gosta de gritar aos quatro ventos que é "um sofredor nesse mundo ruim, porque as pessoas são muito crueis e você é bom demais para estar aqui", pare também. Você é como todos os outros. Lamento, mas se você está aqui, é porque é aqui que você tem que estar. Se você fosse tão melhor que aqueles que julga, provavelmente estaria em um lugar melhor do Universo. Ou estaria aqui mesmo fazendo um trabalho missionário, como alguns já fizeram. E com certeza não estaria tão cheio de si e reclamando tanto dos outros. 

Termino com Nando Reis pra você. "O mundo é bão, Sebastião".


2 comentários:

  1. Bom texto, concordo em parte com ele.
    Bem , fato que ninguém deve assumir a postura de velhos reclamões ou vítimas do mundo, conheço gente assim, e de fato é bem chato!
    Mas não pode generalizar, todo mundo tem um momento assim. Claro que devemos sempre procura ro lado bom da vida, ver coisas positivas e tudo mais, mas em alguns momentos da vida, o que a gente que de verdade é que o mundo se exploda e as pessoas fdp que nos prejudicam, que tenham as cabeças explodidas! hahahaha

    Não concordo muito com a frase "O mundo é um grande espelho que reflete as energias que você está mandando de volta pra você", por que, muitas vezes, recebemos umas porradas da vida, pessoas que nunca imaginamos, que pensamos ser amigos, puxam nosso tapete, e isso tudo estando numa fase boa. Pessoas ruins existem, aliás, gente que quer te ferrar seja por inveja, maldade, interesse, ou simplesmente por prazer existem independente de nossas energias.
    A roda-viva existe independente do nosso estado de espírito, Chico Xavier disse: "Isso também passa" pras coisas boas e ruins. Se não, deus seria um cara muito troll, pq existem pessoas boas de verdade, mas que não tem uma vida nada legal. Tudo é fase. Tudo passa ou evolui pra pior ou pra melhor. Ora estamos numa super bad querendo jogar uma bomba atômica no universo, ora estamos soltando flores e cantando como a Noviça Rebelde. Só não pode generalizar. :)

    A propósito esta música é muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que as pessoas tem momentos ruins! E ninguém consegue ser Pollyana o tempo todo (nem ela mesma hahahaha). Eu não me referi a momentos. Me referi a pessoas que assumem essa postura diante da vida, pessoas que passam o tempo todo reclamando de tudo e se sentindo os seres mais sofredores da face da Terra. Foi a esse tipo de gente (que infelizmente tem aos montes que me referi no começo do texto).

    Sobre as pessoas ruins, não tem como negar que existem. Mas realmente me incomoda quem se acha superior demais em relação à Terra como um todo. Não to falando em relação a fulano ou ciclano, pq é óbvio que alguns são um pouco melhores que outros. Me referi ao mundo mesmo. Você deve conhecer alguém que adora falar o quanto o mundo é um lugar ruim e como não consegue se adaptar a tanta crueldade. Como se só existissem coisas ruins por aqui. Como se ela fosse muito melhor do que o resto dos "terráquios".

    E pra terminar, em relação à roda viva, eu acredito sim que tudo (ou quase tudo) é questão de perspectiva, de como você olha pras coisas que te acontecem. Por exemplo, ter o tapete puxado por um "amigo" tem a grande vantagem dessa pessoa sair da sua vida e você se livrar de alguém que não valia a pena.

    Nando Reis é foda :)

    ResponderExcluir

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.