segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sobre escrever, razão e sentimentos.


A parte mais complicada de se escrever sobre o que se sente é o risco de ficar repetitivo. Ainda mais pra alguém como eu, cuja fuga é escrever. Mais do que falar ou gritar, o que me alivia de verdade é escrever. Mesmo que as palavras colocadas no papel (ou na tela do computador) sejam tão sufocantes quanto o sentimento, ao menos posso colocá-las pra fora e saber que um dia não vão ser muito mais do que palavras ao vento. 


Acredito que não existe nada mais difícil de lidar do que com os próprios sentimentos. Porque não importa o que façamos ou como lidemos, nunca teremos controle. Sentimentos fluem por eles mesmo, independente de razão, independente do que achamos que é certo ou errado. E parece tão difícil encontrar um equilíbrio entre o sentir e a razão. Especialmente pra pessoas que sentem tudo tão intensamente como eu. A razão parece sempre ficar em segundo plano. Não sei se isso é bom ou ruim. Só sei que cada dia que passa sou mais assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.