domingo, 26 de agosto de 2012

Uma experiência: de "cara lavada".


E já que o Miscelânea é sobre o que eu quiser que seja, estou aqui pra contar uma experiência: decidi abandonar a maquiagem por um mês e tem uns 15 dias que estou nessa. Saio todos os dias de "cara lavada", nem olheiras eu tento esconder (só o protetor solar que não pode faltar, né, gente? Isso não é capricho. Rs). O motivo? Um pouco de preguiça, um pouco de vontade de ver como seria.

Acho um saco essa coisa de se maquiar todos os dias e tirar tudo antes de dormir. E aí eu era mestre em dormir de maquiagem. O resultado que eu veria no futuro se continuasse assim certamente não me agradaria.

E não é que gostei (e muito!) de abandonar a queridinha da maquiagem? Sim, ela nos deixa mais belas. Mas também nos dá um trabalho danado. É uma delícia chegar em casa e só lavar o rosto com sabonete, sem nenhum trabalho extra.

Mas pra ser sincera, o mais legal disso tudo não é o tempo que ganhei pra ler meus livros e observar o que é lindo nesse mundo. O mais legal mesmo foi ter que me acostumar comigo mesma. Não dava pra ficar sem maquiagem e me olhar no espelho pensando que tenho "cara de minhoca" quando estou sem lápis de olho. A expressão fica por conta da minha mãe. Rs No fim das contas, acabei me achando bonita sem precisar cobrir defeito nenhum. Simplesmente sendo eu mesma.

Pode parecer exagero, mas não é. De fato, depois desses 15 dias, eu me sinto mais confiante ao me olhar no espelho. Me sinto mais "Eu" e mais próxima da pessoa que quero ser. Se eu pudesse dar um conselho de beleza para as minhas amigas seria este: abandonem a make e comecem a gostar mais de vocês como são. O resultado é lindo.

Depois que esse projeto de um mês terminar, a minha ideia é não abandoná-lo. Nada de maquiagem todos os dias porque eu continuo preguiçosa. E acho que cada vez mais quando o assunto é estético. Mas eu continuo tendo minhas paletas e corretivo e base e rímel. Aí eu posso usar quando for a uma festa ou sair a noite. E só. Porque no dia-a-dia serei só Eu, de "cara lavada", com "cara de minhoca" ou não. Mas Eu. Sempre. E agora não estou falando apenas de maquiagem.

A experiência vale muito a pena! :)


2 comentários:

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.